quarta-feira, 20 de junho de 2012

Geração de alternativas: Fase 1

Nessa etapa foram gerados vários desenhos tentando explorar o máximo de ideias possíveis. Primeiramente explorando formas alienígenas e em seguida concentrando nos principais personagens da história. Durante o processo a história e os conceitos dos personagens foram se adaptando até que existisse mais coesão no projeto.


Inicialmente eu já sabia que queria explorar certos esteriótipos como aliens, sábios, ninjas, naves, robôs como os primeiros estudos a seguir:






À medida que fui evoluindo as ideias concentrei no personagem principal. Na próxima etapa vou gerar uma versão mais definida do mesmo, pontuando suas principais características. Seguem as primeiras ideias:






Enquanto digeria as versões do personagem principal, iniciei o processo dos outros personagens e evolui mais a história para entender como eles se relacionavam com o restante. Então segue o resumo da história:


Coisas Estranhas Acontecem
A aventura começa no laboratório em que nosso herói trabalha. Ele é o ajudante de um grande cientista que está estudando poderes gravitacionais de certos meteoros encontrados no planeta das lendárias druidas. 


O problema é que o cientista anda meio esquisito, começou a fazer coisas extremamente idiotas desde que seus experimentos começaram a dar resultados inesperados. Ele está precisando de férias e deve partir hoje para os templos sagrados dos grandes sábios em busca de tranquilidade. 


Para piorar as coisas,  o comportamento das forças gravitacionais enlouquecem e todos começam a flutuar e a cidade vira um caos. O herói é o único que pode operar o mecanismo que funciona junto a um meteoro que irá amenizar os distúrbios gravitacionais e correr para pedir orientações do cientista antes que ele embarque em sua viagem.


Ao encontrar com o cientista, ele diz que essas coisas são normais, não é nada de outro mundo, nada que precise dele cancelar suas férias. Dito isso um objeto aleatório gigantesco atravessa a cidade. O cientista olha sem mudar de expressão e conclui: "É... precisamos pedir orientação ao grande sábio, já está ficando fora da minha sanidade" e completa "Tudo que eu queria eram férias".


O Conhecimento Além do Óbvio
O cientista e o herói embarcam na nave, que ainda consegue ser operada, e seguem rumo ao planeta dos templos sagrados. Quando chegam, percebem que é impossível até para os ninjas que estão em treinamento controlar os distúrbios na gravidade. O herói segue em direção ao grande sábio para pedir orientações.


O grande sábio conta a lenda de uma criatura chamada Stormer, que surge de tempos em tempos de Buracos de Minhoca que conectam a nossa realidade a outros universos. Sabe-se que eles fazem isso em busca de inspiração. É como se estivessem viajando de férias em busca de novas experiências - nesse momento o professor solta um suspiro. Os sábios sentem uma presença muito caótica no sistema solar que habitam nossos personagens e suspeitam que seja um deles causando tudo isso.


Mas pouco se sabe sobre eles pois os únicos que já tiveram contato com um até hoje foram os druidas espaciais, seres que vivem em lugares inóspitos, longe da civilização alien e buscam o poder natural do nosso universo. O professor não acredita na lenda do Stormer, mas não quer perder a oportunidade de conhecer o planeta dos druidas, até hoje só viu pedras que vieram de lá. E esse é o próximo destino.

A Natureza do Universo
Quando chegam ao planeta que na verdade é um aglomerado de meteoros do tamanho de montanhas, eles percebem que será uma travessia muito perigosa. Os meteoros se chocam uns com os outros como nunca antes devido aos distúrbios gravitacionais. Ali, no meio de todo esse caos, uma druida está evitando que os grandes meteoros destruam o acampamento  de aliens exploradores. O herói deve encontrar um caminho seguro até a druida.


A druida percebe uma pureza diferente no herói, que mesmo operando um mecanismo que para ela é algo abominável, ainda consegue se manter espontâneo e equilibrado, frente ao caos que o cerca, enquanto os outros se desesperam. Decide ajudá-los e conta mais sobre o Stormer.


O que está acontecendo é um distúrbio criativo. Novos objetos estão sendo transportados pelo Buraco de Minhoca e isso está abalando o equilíbrio gravitacional dos planetas. O Stormer está em busca de alguma inspiração que possa aumentar o seu poder de criação, provavelmente para criar um portal para outro universo. Ela segue explicando que eles costumam ser muito detalhistas, inconstantes e é interrompida pelo professor dizendo "E louco né? Olha só esse objeto que ele criou, coisa mais non-sense". Nesse momento, a druida que já não lida muito bem com críticas, por conviver apenas com rochas, diz "Nós druidas acreditamos que todo o nosso universo foi criado por um Stormer" e fuzila o professor com o olhar. O herói tenta mudar de assunto e pergunta o que deve ser feito para controlar o Stormer. A druida responde que é necessário descobrir o que ele está procurando e o único jeito é perguntando a ele pessoalmente. O herói não hesita nem um pouco, ao contrário do professor, e eles seguem viagem, até porque é melhor o professor sair o mais rápido possível dali.


Tempestade de Ideias
A viagem não é nada tranquila, ainda mais porque o caos é muito maior próximo ao Buraco de Minhoca. A nave fica incontrolável, nuvens de poeira cósmica atrapalham a visão e eles acabam batendo a nave em um conjunto rochoso. O herói desce e avista uma criatura colossal com tentáculos enormes. Acima de sua cabeça gira um gigantesco buraco de onde saem objetos extremamente aleatórios e mais poeira. As rochas  formam um caminho até bem próximo da mente inquieta do Stormer. O herói não perde tempo e segue para tentar o impossível.


Aqui prefiro não dar Spoilers e apenas comentar que já pensei em uma conclusão para a história que me agradou muito. Joguem a versão final e descubram o que aconteceu. :)


Mas vale comentar que passei por outras ideias no roteiro que incluiam um ditador que escravizava aliens pequeninos em favor dos grandes e o herói seria um exemplo de humildade que faria algo revolucionário. Mas achei que fugia um pouco do clima mais humorado que queria para o projeto e resolvi descartar essa coisa moralista.


A ideia agora é não mudar mais a história e apenas aprimorar algumas partes. Definido isso gerei versões mais maduras de todos os personagens e também iniciei a criação dos cenários. Segue o restante da primeira fase de geração de alternativas em que se percebe que mesmo o cientista sendo um personagem chave na história, foi incluido depois para enriquecer o roteiro e por isso ainda não tenho desenhos dele:








Um comentário: