quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escolha do template, tema e painéis

Finalmente é dado início ao projeto final do curso. A primeira tarefa foi escolher um template e sua mecânica entre as seguintes opções:
  • Ball in a maze - você deve guiar uma bola ou objeto deslizante evitando cair pelo percurso.
  • Speed Run - o personagem corre sem parar da esquerda para a direita e você deve pular ou agachar para desviar dos obstáculos.
  • Flying Run - o personagem voa sempre para a direita e você deve controlar sua altura para desviar dos obstáculos
  • Sokoban - famoso quebra-cabeça do empurrador de caixas em que você deve posicioná-las em locais determinados.
  • “Temple Run” - o personagem corre sempre para frente em 3D e você pode desviar dos objetos andando um pouco para a esquerda e direita. Periodicamente uma curva de 90 graus aparece no percurso, obrigando o jogador a escolher o lado que quer seguir em pouco tempo. (Esse template substituiu o platform jumper e ainda não temos um nome correto para o mesmo)

A mecânica escolhida foi a “Ball in a maze” porque o tema que imaginei nela ficou bem mais interessante que os outros gerados no brainstorming. A ideia inicial é que a bola seria um meteoro e dentro dele o nosso personagem alienígena.

O nosso alien herói, ainda sem nome, vive em um sistema planetário que está sofrendo com distúrbios gravitacionais. Todos estão flutuando em um completo caos. Só ele pode operar um mecanismo que funciona junto com um meteoro feito para amenizar os efeitos da gravidade e buscar a ajuda dos grandes sábios lendários.

Em breve posto um esboço mais detalhado da história. Por enquanto estão os painéis de conceito, estilo e vários de conteúdo que resumem a pesquisa de referências gráficas realizada.


Painel de Conceito

Painel de Estilo

Painel de Conteúdo





Um comentário: