quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cabritos dos 4 elementos

   Esse é um exercício de pintura digital em que desenvolvemos um personagem variando sua forma nos 4 elementos. É um bom exercício para treinar técnicas no photoshop de reaproveitamento e também para criar um pequeno contexto para o personagem.
   Inicialmente era para ser um humanoide, com duas cabeças de altura. Mas eu não gostei muito dessas variações e pensei que ele poderia montar um animal com poderes diferentes. Daí pensei em cabritos elementais. Inicialmente pensei em cabritos como nuvens para o elemental do vento. Fiz alguns rascunhos até chegar nas formas que eu queria para cada cabrito elemental e depois prossegui para o que seria um poster final de apresentação do personagem e seu universo.


   Vocês podem ver a versão com mais resolução no meu portfolio.
   A ideia é que o personagem vive em uma vila em que os cabritos eram domesticados e utilizados para o sustento da população de gnomos. Os gnomos vivem em montanhas, extraindo pedras preciosas em suas minas. A aventura do nosso personagem começa quando alguns trombadinhas roubam os cabritos mágicos e também várias pedras preciosas da vila.
   O nosso herói deverá usar algumas pedras mágicas de teletransporte para seguir os ladrões e recuperar os tesouros dos gnomos e seus cabritos mágicos. Ele viajará por diversos lugares fantásticos como montanhas, cachoeiras, vulcões e canions e enfrentará os ladrões para salvar os cabritos. Os cabritos são domesticáveis mas também são ariscos e se assustam quando perdem o seu dono. O herói poderá usar os poderes do vento, água, terra e fogo de cada cabrito. Algumas pedras mágicas potencializam os poderes deles e podem fazê-los voar, destruir montanhas, explodir objetos, levitar, flutuar objetos sobre a água e transportá-los debaixo d'água.
   Por fim, a cada fase o nosso herói estará novamente sozinho, sem poder utilizar os cabritos. Isso porque os cabritos temem muito o teletransporte mágico e não vão prosseguir para as próximas regiões, obrigando o herói a encontrar outros deles a cada viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário