segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nave estilo F-Zero

Nesse exercício gostei muito do resultado. A inspiração foi o jogo F-Zero, em que as naves flutuam a poucos metros do chão e batem muito umas nas outras, por isso algumas têm proteção nas laterais. 

Primeiro fiz alguns esboços bem próximos das naves do jogo, depois segui para as silhuetas mais diferenciadas com um volume insinuado. 

Trabalhei um bom tempo naquela que mais gostei. Antes de partir para a finalização inverti a imagem para validar a perspectiva e fiz vários estudos de cores, até encontrar uma imagem com uma paleta próxima da que eu queria para ajudar na definição das cores.

Estudo de silhueta

Estudo em perspectiva

Concept final em perspectiva


Naves estilos Art Nouveau e High Tech

Naves em Art Nouveau

Naves High Tech

Gostei muito desses dois estilos e acabei viajando mais ainda no Art Nouveau. Fico devendo a nave em SteamPunk.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estudo realista: Final


Finalizado o estudo realista. Fiquei bem satisfeito de ter conseguido melhorar o primeiro desenho. Eu usei o liquify do Photoshop para aproximar mais da imagem de referência, que postei logo a seguir. 
Referência

Camada de Liquify sobre o desenho anterior.

Zangief em estilo Tim Burton

Os braços atrofiaram e viraram barriga. Muito bom o exercício de estilização, vou procurar fazer mais, com outros estilos. Gastei umas duas horas para fazer.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estudo realista: desenho de observação

Desenho de observação (referência em foto) para treinar técnica mais realista. Falta uma camada para acabar, mas por enquanto vou terminar outro exercício.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto Final do Módulo 3D Básico


Personagem desenvolvido com primitivas e muito pouca edição de polígonos (somente nas golas do tórax). A melhor parte foi chegar à forma usando esses elementos básicos e posicioná-lo. Ele é ágil e forte, tem um ar de superioridade e é de poucas palavras. É uma espécie de guardião ou explorador de cavernas.


domingo, 1 de abril de 2012

Cenário livre em 3D com o tema 'Cozinha'


Durante as aulas extras realizamos esse projeto em que cada aluno deveria criar uma cozinha em 3D com o tema livre. Minha inspiração foi o jogo Ratchet Clank. Fizemos o concept, estudos de textura, modelagem, abertura da malha e texturização. As etapas estão logo a seguir.